Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ônibus da Vacina aplica 1ª dose contra Covid-19 em mais de 12 mil maceioenses

Unidade móvel iniciou as ações de imunização no dia 9 de junho e, desde então, percorreu mais de 30 localidades

O Ônibus da vacina encerrou as atividades em Maceió após imunizar 12.317 pessoas em Maceió, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (22), pela Prefeitura de Maceió. O último local da unidade móvel foi na Praça Deodoro, no bairro Centro.

O ônibus iniciou as ações de imunização contra a Covid-19 no dia 9 de junho e, desde então, percorreu mais de 30 localidades, em diversos bairros da capital alagoana. No último dia, as atividades começaram às 9h, com a distribuição de 500 fichas para usuários a partir de 34 anos e sem comorbidades.

Leia também

Os mais de 30 locais contemplados foram: Praça Deodoro (Centro), Feirinha do Tabuleiro, Mercados da Produção e do Artesanato (Levada), Santa Lúcia, Santos Dumont, Graciliano Ramos, Aprígio Vilela, Maceió I, Jardim Royal, Ponta da Terra, Caeté e Planalto, Gruta de Lourdes, Praça da Faculdade (Prado), Henrique Equelman, Cruz das Almas, Feitosa, Vale do Reginaldo, Salvador Lyra, Village Campestre, Clima Bom, Rosane Collor, Praça Padre Cícero (Vergel do Lago), Ipioca, Riacho Doce, Guaxuma, Fernão Velho, Rio Novo, Bebedouro e Ponta Verde.

Segundo Josenildo Pereira, de 47 anos, um dos imunizados no Ônibus da Vacina, tomou a primeira dose e afirmou que era um dia inesquecível. “Eu cheguei logo cedo porque estava ansioso para receber a minha dose. Quando tive a minha oportunidade de vacinar, aproveitei que o Ônibus da Vacina estava no Centro. Hoje é um dia especial e inesquecível."

Para a secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, mais um equipamento para ampliar a vacinação na capital foi gratificante. “Esse é um momento único para nós, pois somos a primeira capital a receber essa unidade e ela foi um sucesso. Atingimos nosso objetivo, que é acelerar a vacinação da população e, daqui, o veículo segue para outras cidades ajudando a população do nosso Brasil”, contou.

O ônibus foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar.

*com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas