Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Após estragos provocados pelas chuvas, pediatria do HGE começa a receber reparos

Conserto do telhado do setor de Pediatria já foi iniciado pela Secretaria de Estado da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou, nesta segunda-feira (23), o conserto do telhado da Pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), que foi danificado em razão das fortes chuvas que caíram no último fim de semana, provocando infiltrações no gesso. Segundo o hospital, a Unidade de Cuidados Pediátricos (UCI), inaugurada em março deste ano, não foi afetada e está funcionando normalmente.

O incidente aconteceu quando uma corrente de chuva atingiu a Pediatria, que dispõe de 33 leitos de internação, dez deles de UTI. Os demais setores da unidade hospitalar não foram atingidos e estão em pleno funcionamento, segundo informou a gerente do HGE, Marta Celeste Mesquita.

Leia também

"Estamos trabalhando para não prejudicar a assistência aos pacientes. A expectativa é terminar as obras o mais rápido possível. Aproveitamos a segunda-feira de sol e os reparos já começaram", esclareceu Marta Celeste Mesquita, acrescentando que os demais setores estão funcionando normalmente.

Segundo Sidney Pontes de Miranda, gerente de Serviços Gerais da Sesau, as equipes de Manutenção e Engenharia do HGE e da Sesau estão engajadas em resolver o incidente no hospital.

"Os trabalhos foram iniciados imediatamente para nos precavermos das chuvas que ainda poderão vir. Estamos substituindo a parte de cima do telhado para, em seguida, realizarmos os reparos internos e pintura e gesso", informou.

Guilherme Soares, assessor de Engenharia da Sesau, ressaltou que os técnicos estão concluindo um estudo de recuperação do telhado do HGE e, até quarta-feira (25), se reunirão com a empresa responsável por viabilizar as ações de manutenção na unidade hospitalar. "Nossa intenção é acabar de vez com esses contratempos nos períodos chuvosos. O estudo nos dará um direcionamento e fortalecerá as ações já iniciadas pela manutenção predial", salientou.

Anualmente, mais de 30 mil crianças são atendidas no HGE. Desse total, aproximadamente 18 mil são casos clínicos e 12 mil emergenciais. A Pediatria foi inaugurada em 2008. Em março deste ano, a atual gestão da Sesau inaugurou a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Pediátricos, onde passaram a ser tratadas crianças com estado de saúde crítico ou que apresentem potencial de risco, necessitando de uma vigilância contínua e intensiva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas