Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Após enxurrada de lama, Cruz das Almas lidera chamados na Defesa Civil

Além do bairro, o ranking é composto pelo Benedito Bentes, com sete acionamentos, e Jacintinho, também com sete

A enxurrada de lama pela ruas da Grota do Rafael, em Cruz das Almas, na madrugada desta quarta-feira (7), é um exemplo de porque o bairro lidera as ocorrências atendidas pela Defesa Civil de Maceió. Segundo o órgão, só na localidade foram oito atendimentos. Quem mora em algumas regiões do bairro precisou conviver com um mar de lama nas primeiras horas do dia.

Além de Cruz das Almas, o ranking é composto também pelo Benedito Bentes, com sete ocorrências, e Jacintinho, também com sete. Os dois bairros são conhecidos pelas grotas, que são as regiões mais afetadas pelas chuvas.

Ao todo, a Defesa Civil de Maceió já registrou 25 ocorrências durante as chuvas que atingem a capital desde essa terça (6). Acontece que sete dessas ocorrências foram deslizamentos de encostas, mas sem vítimas.

Artigos Relacionados

De acordo com o órgão, já choveu 30% do esperado para o mês e a previsão é que as chuvas permaneçam até, pelo menos, a manhã de sexta (9). Durante esse período, equipes estarão em alerta monitorando possíveis ocorrências. Há possibilidade ainda de que as chuvas continuem durante o final de semana.

Segundo Caroline Vasconcelos, coordenadora de alerta da Defesa Civil em Maceió, são mais de 500 pontos de risco previamente mapeados pelo órgão, que estão classificados como baixo risco, médio alto e muito alto.

Os locais que apresentam mais preocupação são aqueles que já possuem histórico de deslizamentos, regiões com encostas, barreiras com pouca vegetação e locais com difícil acesso.

A Defesa Civil de Maceió alerta que aqueles que estiverem em áreas de risco devem procurar um lugar seguro e podem acionar o órgão através do número 199, que funciona 24h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas