Após fortes chuvas e desabamento de casas, imóveis são isolados no Jacintinho, em Maceió

Homem havia deixado o local horas antes, após pedido da Defesa Civil; moradores da região sofrem com transtornos provocados pelas chuvas

Os moradores do Jacintinho estão sofrendo com os danos provocados pelas chuvas que caem em Maceió, desde essa segunda-feira (21). Parte de uma casa desabou e outras quatro foram condenadas pela Defesa Civil, devido ao risco que oferece aos moradores. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O imóvel que desabou estava vazio no momento da ocorrência. Isso porque o morador José Cícero dos Santos deixou a casa e foi dormir na residência de um sobrinho após saber dos riscos que corria caso continuasse no local. A Defesa Civil esteve por lá horas antes de acontecer o desabamento.

As equipes avaliaram os riscos e pediram para que ele saísse do imóvel. Graças a isso, além de não ter se ferido, José Cícero ainda conseguiu recolher o aparelho de TV e a geladeira. Após o desabamento, a Defesa Civil foi até o local e derrubou o restante do imóvel, com todos os demais pertences dele dentro.

"Fui dormir na casa do meu sobrinho. A retroescavadeira quebrou com minhas coisas dentro, com cama box dentro, rack, dois sofás, uma cadeira. A sorte foi que tirei a televisão. Fui pra casa do meu sobrinho dormir, e umas onze e meia tinha gente chamando meu sobrinho dizendo que a minha casa tinha caído", afirmou José Cícero, que é vendedor ambulante e, agora, não tem mais para onde ir.

Imóveis foram interditados no Jacintinho após chuvas - Foto: Marianne Rodrigues

"Conversaram comigo e disseram que só iam derrubar a parte da cozinha. Que sete e meia da manhã estariam aqui para me ajudar a tirar as coisas. Eu tava dormindo, quando chegaram dizendo que derrubaram minha casa. Cheguei e tava a retroescavadeira quebrando, com coisas minhas dentro. Perdi cama, rack e sofá e, agora, não tenho para onde ir", afirmou Cícero.

De acordo com a Defesa Civil, uma casa para alocação de José Cícero está sendo providenciada e deve ser paga com o aluguel social da prefeitura.

Das quatro casas condenadas pela Defesa Civil na Rua Santo Antônio, uma delas continua ocupada, tendo em vista que a família resiste em deixar o local.

Uma das famílias que deixaram o imóvel foi a de Emilly Suelen, de 25 anos. Ela mora com a irmã e mais dois filhos e disse que precisou sair após ter a casa isolada pela Defesa Civil. "Eles pediram para sairmos ontem, porque a chuva levou uma parte da minha barreira. Agora estou na casa da minha comadre e esperando resolver sobre a minha casa pra saber o que eu vou fazer”, afirmou a jovem.

Fios de telefonia, internet e de energia foram ao chão no Jacintinho - Foto: Marianne Rodrigues

Queda de fios

Também no Jacintinho, os moradores foram afetados pela falta de energia em algumas localidades, em razão de um curto-circuito na rede de telefonia e internet, que se estendeu até a rede elétrica. De acordo com a Equatorial Alagoas, equipes trabalham para retomar o fornecimento de energia.

Confira nota a Equatorial:

A Equatorial Alagoas informa que, na noite desta segunda-feira (22), recebeu um chamado para a Rua São José, localizada no Jacintinho, e equipes foram encaminhadas para realizar o atendimento. No local, os técnicos constataram que o fogo foi iniciado na rede de telefonia e internet e se estendeu até a rede elétrica.

O risco foi eliminado e equipes técnicas da Distribuidora continuam no local aguardando a conclusão do trabalho das empresas de provedores para normalizar o fornecimento de energia elétrica para os clientes afetados o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p