Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Apoiadores de Bolsonaro vão às ruas de Maceió para defender presidente

Organizadores da mobilização declaram que é preciso fortalecer, apoiar medidas e combater a corrupção

Apoiadores do presidente da República ocuparam parte da orla de Maceió, neste domingo (25) nublado, para mais um ato pró-Bolsonaro que enfrenta críticas ferrenhas por defender medidas polêmicas e não conseguir estancar a fragilidade de sua articulação política. A mobilização que nasceu como uma proposta anti-STF, mudou o foco, virou um momento de demonstração de apoio à reforma da Previdência e ao pacote anti-crime, do ministro Sérgio Moro.

Organizadores estimam que o ato - iniciado na Praça Vera Arruda, na Jatiúca  - reuniu mais de 20 mil pessoas, informação não confirmada pela Polícia Militar. Alagoanos disseram declarar apoio aos projetos de Jair Bolsonaro (PSL), que tramitam no Congresso Nacional.

Leia também


			
				Apoiadores de Bolsonaro vão às ruas de Maceió para defender presidente
FOTO: Greyce Bernardino

Alexandre Gusmão, do Movimento Brasil Livre (MBL), caracterizou o movimento como inédito, além de destacar a importância dos brasileiros em defender seus direitos no Congresso. "O que estamos fazendo hoje aqui é algo que ficará marcado. A sociedade está se mobilizando para pedir agilidade na justiça. Isso é a prova de uma sociedade que defende seus ideais com consciência", disse ele.

Eduardo Ramalho, também do MBL, se disse orgulhoso com a presença dos apoiadores do presidente no ato, destacando, ainda, o objetivo do evento para o futuro da nação. "O que temos que observar aqui é que estamos apoiando um governo que quer elevar o Brasil, que é contra a corrupção. Ninguém está sendo pago para manifestar, pelo contrário, estamos no ato para garantir o futuro dos nossos filhos, da nossa família", frisou.

A advogada Taís Barbosa, 34 anos, marcou presença no ato. Ela afirmou que a proposta não é defender Bolsonaro, mas sim chamar a atenção da população e dos parlamentares para a necessidade da aprovação de pautas que o grupo considera importantes.

"Queremos avançar em alguns assuntos que ficaram esquecidos, isso independentemente de classe, de raça, de idade. A gente não precisa criar um distanciamento do governo. Nosso presidente está no sentido certo, e agora está nas nossas mãos concretizar tudo isso", falou.


			
				Apoiadores de Bolsonaro vão às ruas de Maceió para defender presidente
FOTO: Greyce Bernardino

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X