Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Aplicativo de transporte Táxi.Rio.Maceió começa a funcionar em Maceió

Usuários não precisam ir a um ponto de táxis para solicitar as corridas, além de ter até 40% de desconto

O aplicativo Táxi.Rio.Maceió foi disponibilizado, a partir desta quinta-feira (19), para a população da capital. O lançamento ocorreu no Jaraguá, pelo prefeito JHC. O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, também esteve presente, além da secretária de Gestão, Rayanne Tenório, de taxistas, de representantes da categoria e do corpo técnico e administrativo da Prefeitura e da SMTT.

As lojas virtuais tanto dos sistemas Android quanto iOS contém o aplicativo Táxi Rio- Passageiro. Os interessados só precisam baixar a plataforma e solicitar corridas.

Leia também

“É sempre bom ter mais uma opção para utilizar táxi e pelo que pude ver, teremos descontos e um serviço seguro e com garantias, já que a categoria passa por todo processo de fiscalização dos órgãos oficiais do Município”, completou o vigilante Arthur Silva.

JHC, aplicativo de táxis
JHC, aplicativo de táxis | Foto: reprodução

As vantagens do serviço são: pedir uma corrida sem ter que se deslocar até um ponto de táxi e descontos de até 40% nas viagens. Os profissionais que fazem as corridas são devidamente cadastrados na SMTT e regulamentados pela prefeitura, passando por vistorias e trazendo segurança para todos.

O taxista, Dênis Azevedo, trabalha há mais de 20 anos com corridas e falou sobre a chegada do programa.

"Esperávamos por algo assim e, para a alegria da categoria, o aplicativo chegou. É uma inovação que beneficiará a todos, taxistas e passageiros. Com o Táxi.Rio.Maceió teremos condições de trazer de volta os nossos passageiros. Estou ansioso para começar a trabalhar pelo aplicativo”, contou.

Taxista de Maceió;
Taxista de Maceió; | Foto: reprodução

Táxi.Rio.Maceió Cidades

A chegada o aplicativo foi um acordo de cooperação técnica entre as prefeituras de Maceió e do Rio de Janeiro. Para aderir ao programa, o permissionário deve estar regulado junto à SMTT. Antes de comparecer à sede do órgão, o taxista interessado em ingressar no aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades precisa acessar o link "Área do motorista" e realizar o pré-cadastro, bem como concordar com os termos de uso.

*com informações da assessororia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas