Anvisa explica que passageiros de navio que atracou em Maceió foram avaliados

Embarcação segue agora para a Europa, após meses visitando a costa brasileira

Fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informaram à Gazetaweb que os passageiros do navio MSC Fantasia, que atracou na tarde desta sexta-feira (13), em Maceió, não apresentaram alteração do estado de saúde e por isso foi liberada a atracação do navio e o desembarque. Desde novembro do ano passado na costa brasileira, o Porto de Maceió é a última parada da embarcação que daqui volta para a Europa. 
"Quando é solicitada atracação da embarcação tem que se preencher alguns critérios com informações, como a situação de saúde dos viajantes, da embarcação, quais os últimos portos e só depois que a gente analisa tudo é que a gente libera a atracação. Não houve nenhum caso de interesse sanitário", afirma Célio dos Santos, do setor de fiscalização da Anvisa. 
"Quem libera a atracação e o desembarque de passageiros é a Anvisa, um dos órgãos que dá anuência para a liberação. Não tinha nenhum caso de doença de interesse sanitário", acrescentou Célio dos Santos.
Alagoas tem dez casos suspeitos para o Covid-19 e um confirmado, um homem de 42 anos que esteve na Itália. O governo de Alagoas decidiu suspender os pacotes de turismo de passageiros de navios como medida de precaução para o Covid-19. A decisão foi anunciada em coletiva. 

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p