Anivaldo Miranda lança livro durante a 10ª Bienal
Jornalista tem décadas de história e envolvimento com o Rio São Francisco
Assessoria

O coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), jornalista, mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela UFAL, lançou, na terça-feira (15), pela Editora da Universidade Federal de Alagoas – Edufal, o livro “Lições do Velho Chico”.
O stand da Edufal estava lotado de profissionais das mais diversas áreas e familiares do membro do CBHSF que prestigiaram o lançamento do livro escrito por Anivaldo Miranda, que tem décadas de história e envolvimento com o rio São Francisco.
O momento foi de agradecimentos, discursos em prol da preservação e revitalização do Rio São Francisco, bem como houve uma sessão de autógrafos. Além de diversos profissionais que prestigiaram o lançamento do livro “Lições do Velho Chico, estava o reitor da UFAL, Josealdo Tonholo, um dos grandes entusiastas do Rio São Francisco e admirador do trabalho de Anivaldo Miranda.
Sobre o livro
O livro “Lições do Velho Chico” é uma coletânea de artigos, editoriais e entrevistas que compõem o presente livro e contextualiza vários momentos da reflexão do Anivaldo Miranda sobre a política pública dos recursos hídricos e, lateralmente, sobre a política pública do meio ambiente no Brasil, a partir, sobretudo, de um foco preciso que é a experiência de gestão das águas pensada e executada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), cuja presidência foi ocupada pelo Anivaldo Miranda, durante quase uma década na condição de trabalho voluntário e colegiado.
*Com assessoria
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p