Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ambulantes do calçadão denunciam abuso por fiscais da SMCCU

Vendedores chegaram a protestar nas ruas do Centro de Maceió contra suposta agressão

Ambulantes que comercializam mercadorias no calçadão do Comércio, no centro de Maceió, protestaram, no início da tarde desta terça-feira (22), contra suposta agressão por parte de fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), que apreenderem a mercadoria de um dos vendedores de água que trabalham no local.

De acordo com militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o protesto aconteceu em trecho da Rua Dois de Setembro, próximo à Assembleia Legislativa de Alagoas.

Leia também

A manifestação durou poucos minutos, mas chamou a atenção de quem passava pelo local, onde os ambulantes exigiam respeito, cobrando uma resposta por parte da superintendência, cujos servidores estariam a agir com truculência durante as fiscalizações.

Rogervan Leopoldino de Araújo, que trabalha há quatro anos como ambulante na região, diz já ter presenciado várias agressões contra colegas que estariam em situação irregular, ocupando trecho não permitido do calçadão.

"Na semana passada, um rapaz recebeu uma cotovelada de um fiscal. Em outro dia, eles quebraram o isopor de uma senhora. Casos como este têm sido uma constante por aqui", afirmou o ambulante.

A reportagem daGazetawebesteve na base da SMCCU instalada na Praça Montepio, no Centro. Os fiscais lá presentes confirmaram o protesto, mas não se pronunciaram sobre as denúncias de agressão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas