Comerciantes e frequentadores da praia de Ponta Verde comemoram a volta da permissão do estacionamento em um dos lados do canteiro da avenida Sílvio Carlos Viana neste domingo (22).
Na manhã desse sábado (21), agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) cobriram as placas de “proibido estacionar” da via, após ter recebido uma notificação judicial.
Leia também
Para quem vive do comércio na região a medida traz alívio, depois de dias de movimento fraco e transtornos para descarregar todo o material de serviço.
Segundo Gerson Emanuel, que tem uma barraca na praia, os comerciante estavam sofrendo muito com a proibição de estacionar ao longo da avenida. "Sofríamos o risco de atropelado porque os carros ficavam a dois quarteirões, e a gente tinha que sair na contramão com o material nas costas e pagar o flanelinha para guardar a vaga", explica. "Isso aqui é importante pra gente, que precisa trabalhar para sustentar a família". Gerson apelou para que a prefeitura ajude os ambulantes, os donos de bares e restaurante e até o próprios moradores das imediações. "Às vezes os moradores não podem receber visitas porque não tem onde estacionar".
Já para José Cícero de Souza, que transporta materiais e utensílios usados pelos comerciantes da orla diz que, com a proibição, o trabalho estava difícil porque não podia parar perto da praia. "Fica difícil trabalhar desse jeito, porque, se parar por aqui a prefeitura já quer multar, e depois da multa não adianta recorrer".
Ao ser informado de que a Prefeitura pretende recorrer da decisão da Justiça que suspendeu a faixa verde, Cícero foi enfático: "Está tudo errado, vai prejudicar. Fica difícil trabalhar assim".
Apesar das reações contrárias da população e de empresas à proibição do estacionamento, o DMTT diz que vai recorrer para manter a faixa verde e a proibição de estacionar.