Alta temporada: Maceió é um dos destinos mais procurados do NE para o verão

Malha aérea em toda a região cresceu 34% em comparação com outubro deste ano, segundo dados divulgados pela GOL

Com a chegada da alta temporada, Maceió se consagrou, mais uma vez, como um dos destinos mais procurados do Nordeste para o verão. É o que apontam os dados divulgados nesta quinta-feira (29), pela companhia aérea GOL.

Segundo a companhia aérea, a capital alagoana foi uma das cidades com maior crescimento entre os brasileiros. A rota Maceió-Foz do Iguaçu é um dos destaques.

Somente no Nordeste, a malha aérea cresceu 34% em comparação com outubro desde ano. As bases de Ilhéus, Natal, Salvador e Porto Seguro apresentaram aumento, respectivamente, de 59%, 59%, 55% e 54%.

Em todo o país, entre dezembro e janeiro, serão 250 rotas atendidas pela GOL, oferecendo mais de 8 milhões passagens. O crescimento é de 5% em comparação com a última temporada de verão.

Recentemente, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, também informou que incrementará novas rotas e ampliará o número de voos com destino a Maceió, tendo em vista a alta temporada do Verão. De acordo com a empresa, a capital alagoana receberá 284 voos diretos para alta temporada de verão, um aumento de 28% em comparação com o ano anterior.

Entre as ligações inéditas, Maceió receberá voos de Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Goiânia (GO), Bauru (SP), Araçatuba (SP) e Uberaba (MG). Além das rotas já consolidadas, Porto Alegre (RS) e Presidente Prudente (SP).