Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alagoano tem parada cardíaca durante endoscopia e família faz apelo para tratamento

Romero dos Santos e parentes vivem em São Paulo há 16 anos, mas são naturais de Maceió


			
				Alagoano tem parada cardíaca durante endoscopia e família faz apelo para tratamento
Romero precisa realizar procedimento para conseguir respirar. Foto: Divulgação

Uma família natural de Maceió busca ajuda para Romero Meira dos Santos, que está internado em um hospital localizado em Guarulhos, no Estado de São Paulo, consequência de uma endoscopia digestiva feita em outubro do ano passado. O alagoano precisa fazer uma traqueostomia para conseguir respirar.

A irmã do paciente gravou um vídeo explicando a situação. Assista abaixo:

Leia também

Fátima Santos informou, com exclusividade à reportagem da GazetaWeb, que o parente teve uma parada cardíaca durante o procedimento.

"Não conseguimos notícias dele, e, no final da tarde, encontramos ele intubado na UTI do Hospital Pimentas, em Guarulhos. Falaram que encontraram uma pedra no canal da vesícula e precisaram fazer uma CPRE para desobstruir a pedra e ele teve uma parada cardíaca, a pressão zerou e ele foi dado como morto, naquele momento", relatou.

Ela também disse que Romero conseguiu voltar à vida após a massagem cardíaca. Em seguida, passou cerca de 15 dias ainda internado, até voltar para casa.

"Ele chegou a ir para casa, mas passava muito mal. Sentia muito cansaço, fortíssimo. Quando voltou ao médico, em dezembro, ele fez uma tomografia e foi diagnosticado com Estenose Traqueal, devido ao tubo da época em que passou intubado", completou.

Segundo Fátima, o obstáculo é que o tratamento para reverter a situação, uma broncoscopia, não é oferecido pelo hospital em que ele está internado. A família faz apelo para que Romero consiga ser transferido para uma unidade em que ofereça esse serviço.

"A gente não consegue vaga. Quatro hospitais recusaram recebê-lo. A gente faz um apelo para algum hospital que tenha esse tipo de tratamento - uma broncoscopia e uma UTI - para que ele consiga viver normalmente", pediu.

A família pede para que, caso alguém consiga ajudar de alguma forma, entre em contato com a irmã pelo número (11) 96033-4120 (Fátima Santos) e compartilhe nas redes sociais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X