Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Aeroporto de Maceió volta a operar normalmente após inspeção do Esquadrão Antibombas

Volume suspeito deixado próximo a um guichê desencadeou protocolo de segurança no local; um voo foi cancelado

Após ser esvaziado, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, retomou as operações, no final da manhã desta terça-feira (13), depois de o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) concluir que um pacote deixado no local não continha artefato explosivo.

A suspeita, que desencadeou o protocolo de segurança, foi levantada por agentes da Polícia Federal (PF), que identificaram um volume suspeito abandonado no saguão, próximo a um guichê de atendimento para check-in.

Em uma ação rápida, de acordo com a Aena, empresa que administra o aeroporto, o local foi esvaziado e o esquadrão antibombas acionado. A inspeção para concluir que não se tratava de explosivos utilizou um equipamento de raio-x.

“Retiramos os passageiros para garantir a segurança de todos. Foi utilizado o aparelho raio-x e vimos que realmente era um objeto suspeito, mas não uma bomba. Todas as medidas que tomamos foi com base em protocolos e doutrinas que utilizamos em casos de explosivos. Uma ocorrência dessas, em aeroporto, é complexa, então, a doutrina tem que ser aplicada à risca. Tentamos agir de forma natural para não trazer pânico para ninguém”, afirma o Sargento Francelino, do Bope.

Artigos Relacionados

Com a suspenção das atividades, um voo foi cancelado. Os demais estão mantidos e o funcionamento do aeroporto já retornou à normalidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas