Adriano Leite da Silva, acusado de assassinar um homem em 2016, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, será julgado nesta quinta-feira (19). O júri popular acontecerá no Fórum do Barro Duro e será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.
A vítima, Denis Souza da Silva, foi a morta a tiros, enquanto chegava do trabalho com a esposa. A mulher - prima do réu - relatou que os dois entraram em uma discussão e ela tentou argumentar com Adriano, que pediu para ela não se intrometer.
Leia também
Após a briga, o acusado disparou contra a cabeça de Denis. Adriano, segundo a Justiça, acreditava que a vítima estaria planejando sua morte, sendo esta a possível motivação do crime.
Os autos apontam que o acusado estaria hospedado na casa da vítima a pedido de familiares. Consta na declaração da esposa que Adriano estava com um carro roubado, mas nem ela ou o marido tinham conhecimento.
Quando interrogado, o réu admitiu ter matado Denis, afirmou que estava foragido da polícia e que a vítima estava ameaçando entregá-lo, se ele não lhe entregasse o veículo roubado. Adriano Leite será julgado por homicídio qualificado.
*com informações da assessoria.