Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Ação social leva serviços para moradores do Trapiche da Barra

Iniciativa acontece neste sábado (26), no Colégio Floriano Peixoto; população terá acesso à atendimentos médicos

Moradores do bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, recebem no próximo sábado (26) a ação social Iraci Alves (Dona Cila) com oferta de diversos serviços e atendimento médico gratuito. A iniciativa ocorre das 8h às 17h, no Colégio Floriano Peixoto, situado a Rua Coronel Adauto Gomes Barbosa.

De acordo com a organização, o objetivo é atender os moradores do bairro e da região com atendimentos de especialistas, como pediatras, nutricionista, cardiologista, urologista, dermatologista, angiologista, fisioterapeuta e clínico geral.

Leia também

"É um momento para homenagear minha avó, dona Cila, e o trabalho desenvolvido por ela com os moradores. Ela foi professora e reunia os moradores da região para dar aulas na casa dela. No início, cobrava um valor, mas os pais não tinham dinheiro para pagar e, no fim do mês, as aulas acabavam ficando de graça", relembra o neto e organizador da ação social, Júnior Luiz.

Júnior conta que a iniciativa de dona Cila atraiu tantos estudantes que foi preciso abrir uma escola, a Escola São Geraldo. Neste sábado, além dos atendimentos, a ação social irá oferecer serviços como aferição de pressão, coleta de sangue e plaquetas, testes de HIV, testes de Hepatites virais e distribuição de preservativos e atendimento de emergência.

A ação também contará com atividade recreativas para crianças e idosos, oficina de dança, ginástica e oficina de beleza, um ciclo de palestras sobre diversos temas, cadastro de emprego, agendamento para tirar carteira profissional, serviço de estética, oferta de vagas para Call center, cadastro para jovem aprendiz e cadastro para estágios de nível superior. Além de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e orientações do Procon Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas