Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

20 bairros de Maceió ficarão sem abastecimento de água; veja quando!

Previsão é o fornecimento seja normaliza entre 48h e 72h após a conclusão dos trabalhos


			
				20 bairros de Maceió ficarão sem abastecimento de água; veja quando!
BRK realiza segunda etapa de obras no sistema de abastecimento. Acessória

Na próxima terça-feira (8), 20 bairros de Maceió ficarão sem fornecimento de água em razão de uma obra na rede de abastecimento. O abastecimento será normalizado entre 48 e 72 horas após a conclusão dos trabalhos, que serão realizados das 8h às 18h.

Segundo a BRK Ambiental, responsável pela obra, os bairros afetados são: Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Ponta da Terra, Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes, Farol, Pitanguinha, Jacintinho e Mangabeiras.

Leia também

A recomendação da concessionária é para que os moradores dessas regiões façam reservas de água e evitem atividades que demandam muito consumo até que o abastecimento seja normalizado. Serão enviados caminhões-pipa para unidades de serviços essenciais, como escolas, centros de saúde, asilos e orfanatos.

O procedimento faz parte de um projeto de melhorias no sistema de abastecimento de água Pratagy, que é operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A primeira etapa foi feita em julho, quando foi trocada a caixa de saída que apresentava danos estruturais causados pelo tempo de uso.

Nesta segunda etapa, as equipes da BRK vão concluir a interligação da tubulação da nova caixa na adutora que abastece a parte alta da cidade e, até o final do mês, as tubulações que atendem a parte baixa.

O diretor operacional da BRK em Alagoas, Wilson Bombo, destacou a importância da obra para a melhoria da capacidade hídrica de Maceió. “A obra resultará no aumento da oferta, que será suficiente para atender mais 40 mil pessoas. Essa é a primeira grande entrega da BRK, e a estrutura vai trazer mais segurança operacional e assegurar ainda mais a qualidade da água distribuída à população”.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X