Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Violência doméstica: Justiça manda soltar o influenciador digital Babal Guimarães

Agora, ele irá cumprir pena no regime semiaberto, tendo que cumprir diversos requisitos


			
				Violência doméstica: Justiça manda soltar o influenciador digital Babal Guimarães
Babal Guimarães estava preso por descumprir condições do semiaberto. Divulgação

O influenciador digital Babal Guimarães foi solto, nesta sexta-feira (7), após decisão 16ª Vara Criminal. Ele estava preso desde o dia 23 de janeiro, a pedido do Ministério Público Estadual (MPAL), após descumprir condições impostas ao regime semiaberto, no qual se encontrava após ser condenado a um ano, quatro meses e nove dias pelo crime de lesão corporal contra a ex-esposa.

Ao apreciar o pedido da defesa, o juiz Alexandre Machado de Oliveira entendeu que a regressão do regime seria de competência da 16ª Vara Criminal, e não, da Comarca de Penedo. Ele também argumentou na decisão que o influenciador nunca chegou a iniciar o cumprimento da pena imposta, no regime fechado, e que, por isso, a regressão deveria ser do aberto para o semiaberto, e não, do aberto para o fechado, como ocorreu.

Leia também

Diante disso, o juiz decidiu pela expedição do alvará de soltura, esclarecendo as condições que ele terá que cumprir a partir de agora, no regime semiaberto.

Entre elas, estão não praticar fato definido como crime doloso; permanecer em prisão domiciliar no endereço fornecido nos autos; não frequentar bares, boares, botequins ou outros locais que sirvam bebidas alcoólicas; não se ausentar da cidade onde reside sem prévia autorização da Justiça; comparecer, mensalmente, à sede administrativa da Unidade Prisional Colônia Agroindustrial São Leonardo para informar e justificar as atividades.

Alvo de operação

Além de cumprir pena pelo crime de lesão corporal, o cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães foi, recentemente, um dos alvos da 2ª fase da Operação Game Over, da Polícia Civil de Alagoas, que teve como objetivo combater jogos de azar on-line em plataformas ilegais. Na ocasião, o influenciador teve diversos bens apreendidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X