Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Usinas em MG podem ser vendidas para pagamento de credores da Laginha

Informação foi dada pelo juiz Kleber Borba na sexta-feira (04), quando credores fizeram questionamentos sobre o processo de falência, na sede do TJ-AL

O juiz Kleber Borba Rocha, responsável pelo processo de falência da Laginha Agro Industrial, conduziu, na sexta-feira (4), uma audiência de gestão democrática com representantes de credores, do empresário João Lyra e da administração judicial da massa falida. Na oportunidade, o magistrado informou que está sendo analisada a possibilidade de se vender as usinas Triálcool e Vale do Paranaíba, localizadas em Minas Gerais, a fim de que sejam pagos os credores da Laginha ,em Alagoas, com preferência para as dívidas trabalhistas.

A audiência não teve caráter deliberativo, mas serviu para que os credores fizessem questionamentos ao gestor judicial Henrique Cunha, ao administrador judicial João Daniel Fernandes, e ao magistrado. Na mesma audiência, gestor e administrador também tiveram a oportunidade de prestar contas sobre o trabalho que vem sendo executado.

Leia também

"A gestão do processo de falência está ofertando aos interessados, principalmente os credores, a oportunidade de apresentarem suas sugestões de direcionamento do processo", disse o magistrado. "O processo de falência tem como objetivo arrecadar todo o ativo da massa e proceder o pagamento dos credores. Este tem sido o nosso parâmetro de atuação", emendou o Kleber Borba, durante o encontro realizado na sede do Tribunal de Justiça,

Entre as medidas já adotadas, o juiz Kleber Borba autorizou o arrendamento da usina Uruba, localizada em Atalaia, gerando renda à massa falida, além da preservação do patrimônio e da contratação direta de mais de mil pessoas.

Os representantes do empresário João Lyra, por sua vez, propuseram que as outras usinas da massa falida também sejam arrendadas e colocadas em funcionamento, o que aumentaria o valor de mercado dos empreendimentos para o momento da alienação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas