Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Tourinho toma posse como presidente do TJ/AL para biênio 2023-2024

Também foram empossados o desembargador Orlando Rocha Filho, para a vice-presidência, e o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, para a Corregedoria-Geral de Justiça

O desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza tomou posse, nesta sexta-feira (13), como presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), para o biênio 2023-2024. O ato administrativo ocorreu na presidência da Casa.

O novo presidente foi eleito por aclamação, pelo Pleno do Tribunal, em sessão realizada em julho de 2022. A posse solene, no entanto, ocorrerá dia 10 de fevereiro, às 16h.

Também foram empossados o desembargador Orlando Rocha Filho, para a vice-presidência, e o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, para a Corregedoria-Geral de Justiça.

Na cerimônia realizada na manhã de hoje, estiveram presentes o governador de Alagoas, Paulo Dantas, acompanhado do ministro dos Transportes, Renan Filho; do presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Marcelo Victor; do presidente da Câmara de Vereadores, Galba Novaes Neto; e do prefeito de Maceió, JHC.

Novo presidente do TJ/AL discursou durante ato administrativo
Novo presidente do TJ/AL discursou durante ato administrativo | Foto: Mara Almeida/TV Mar

Artigos Relacionados

Trajetória de Fernando Tourinho

Fernando Tourinho ingressou na magistratura estadual em 1992 e passou pelas comarcas de Passo de Camaragibe e Marechal Deodoro, antes de chegar à capital. Em Maceió, foi juiz da 25ª Vara Criminal (Execuções Penais), 8ª Vara Criminal (Tribunal do Júri), 1ª Vara da Infância e da Juventude e 17ª Vara Criminal (organizações criminosas).

Tomou posse no segundo grau de jurisdição, como desembargador, em 2012, e foi corregedor-geral de Justiça no biênio 2019-2020.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas