Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

TJ/AL nega liberdade a fiscal de renda suspeito de liderar esquema de sonegação

Ministério Público Estadual opinou pela manutenção da prisão de Alberto Lopes Balbino da Silva

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou o pedido de habeas corpus apresentado pelo fiscal de renda Alberto Lopes Balbino da Silva, preso durante a Operação Rilácio, desencadeada pela Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal (Gaesf) do Ministério Público de Alagoas (MPE), que, em parecer encaminhado ao Pleno, opinou pela rejeição do pedido.

O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, relator do processo, votou pela manutenção da prisão preventiva do acusado, seguido, à unanimidade dos votos, pelos colegas de Pleno.

Leia também

Em seu parecer, o procurador de Justiça Luiz Carnaúba afirmou que não há razão alguma para que o fiscal seja posto em liberdade. "Tem-se que é idônea a motivação do decreto, do qual é possível extrair alguns dos fundamentos da prisão preventiva: a garantia da ordem pública, a segurança da aplicação da lei penal e a conveniência da instrução criminal", afirmou o procurador.

Ainda em seu parecer, Carnaúba também ressaltou que a liberdade de Alberto Lopes Balbino representaria um risco, "em virtude da possibilidade de reiteração criminosa e interferência direta no rumo das investigações".

No mesmo parecer, o Ministério Público reforçou que o fiscal de tributos foi preso mais de uma vez e é acusado de liderar organização criminosa que extorquia dinheiro de empresários para ignorar as irregularidades em seus estabelecimentos comerciais e facilitar o fechamento dos mesmas sem maiores danos aos proprietários.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X