Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

TJ/AL nega liberdade a fiscal de renda suspeito de liderar esquema de sonegação

Ministério Público Estadual opinou pela manutenção da prisão de Alberto Lopes Balbino da Silva

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou o pedido de habeas corpus apresentado pelo fiscal de renda Alberto Lopes Balbino da Silva, preso durante a Operação Rilácio, desencadeada pela Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal (Gaesf) do Ministério Público de Alagoas (MPE), que, em parecer encaminhado ao Pleno, opinou pela rejeição do pedido.

O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, relator do processo, votou pela manutenção da prisão preventiva do acusado, seguido, à unanimidade dos votos, pelos colegas de Pleno.

Leia também

Em seu parecer, o procurador de Justiça Luiz Carnaúba afirmou que não há razão alguma para que o fiscal seja posto em liberdade. "Tem-se que é idônea a motivação do decreto, do qual é possível extrair alguns dos fundamentos da prisão preventiva: a garantia da ordem pública, a segurança da aplicação da lei penal e a conveniência da instrução criminal", afirmou o procurador.

Ainda em seu parecer, Carnaúba também ressaltou que a liberdade de Alberto Lopes Balbino representaria um risco, "em virtude da possibilidade de reiteração criminosa e interferência direta no rumo das investigações".

No mesmo parecer, o Ministério Público reforçou que o fiscal de tributos foi preso mais de uma vez e é acusado de liderar organização criminosa que extorquia dinheiro de empresários para ignorar as irregularidades em seus estabelecimentos comerciais e facilitar o fechamento dos mesmas sem maiores danos aos proprietários.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas