Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

TJAL divulga nova lista de convocados para 2ª etapa de concurso

Provas ocorrerão nos dias 8, 9 e 10 de janeiro; certame organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) oferta 20 vagas

Uma nova lista de convocados para a segunda etapa do concurso de juiz substituto foi publicada, nesta sexta-feira (4), pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A relação foi atualizada após decisão do Pleno, que deu a pontuação de uma questão para todos os candidatos.

As provas da segunda etapa do certame ocorrem nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, no Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro, em Maceió. No dia 8 pela manhã, será realizada a prova discursiva.

Leia também

A prova de sentença cível será no dia 9, à tarde. Já a de sentença criminal ocorrerá no dia 10 pela manhã. Todas terão cinco horas de duração.

Durante as provas, os candidatos poderão consultar legislação desacompanhada de anotação ou comentário, sendo proibida a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial. Todo o material será submetido a inspeção por equipe designada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.

Os candidatos que forem flagrados utilizando material em desacordo com as determinações do edital serão eliminados. A realização das provas também observará as normas sanitárias vigentes para o restabelecimento das atividades presenciais elaboradas pelo Estado de Alagoas para a cidade de Maceió.

Não será permitida a entrada de candidatos que não estiverem utilizando máscara, não sendo suficientes os "face shields". Aqueles que apresentarem temperatura corporal acima de 37,8°C passarão por outras duas aferições. Após a terceira e confirmada a temperatura mencionada, os candidatos estarão excluídos do concurso.

Não serão disponibilizados materiais, como álcool em gel 70º, exceto em áreas comuns, ou máscaras, devendo o candidato ser responsável por esses itens. A recusa em obedecer às normas sanitárias dispostas no edital acarretará a eliminação do participante.

Iniciado em julho de 2019, o concurso para juízes foi suspenso provisoriamente, mas teve seu reinício autorizado por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 20 de outubro deste ano. O certame oferece 20 vagas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas