Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

TJ/AL decreta luto de três dias pelas cem mil mortes por Covid-19 no Brasil

Presidente da corte ressaltou que mais de 1600 vítimas morreram em território alagoano, entre eles parentes e até mesmo servidores da Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan, decretou luto de três dias no judiciário alagoano em razão das mortes causadas pela Covid-19, das quais, mais de 1600 foram em território alagoano segundo os dados oficiais.

O ato normativo é datado de 8 de agosto de 2020, quando o Brasil atingiu a marca de 100 mil mortes em razão da doença causada pelo Coronavírus.

Leia também

Airan ressaltou que dentre os mortos estão integrantes aposentados do quadro de pessoal da Corte Estadual, bem como parentes de magistrados e de servidores.

O magistrado alagoano seguiu exemplo da Resolução nº 698/2020, que decretou luto no Supremo Tribunal Federal - STF, por três dias, em memória das cem mil vítimas da COVID-19.

De acordo com o texto do ato normativo, o presidente do TJ/AL leva em conta o sofrimento dos familiares que perderam seus entes queridos e o "sentimento comum dos integrantes deste Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas em solidariedade a todos os afetados pela pandemia atualmente vivenciada e às respectivas vítimas desta tragédia".

O ato normativo vai até a próxima segunda-feira (10), e neste período ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades, no Poder  Judiciário do Estado de Alagoas.

*COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO TJ/AL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas