Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

TJ nega liberdade a acusado de participar da morte do ex-vereador Fernando Aldo

Eliton Alves é apontado como um dos autores do crime, ocorrido em outubro de 2007, em Mata Grande

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou o pedido de habeas corpus, em caráter liminar, a Eliton Alves Barros, acusado de participar do assassinato do ex-vereador Fernando Aldo, em outubro de 2007, em Mata Grande. A decisão, do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, foi proferida no último dia 2.

A defesa alegou que Eliton está preso desde dezembro de 2008 e que sofre constrangimento ilegal por conta do excesso de prazo. Sustentou ainda não ser justo que a pena seja cumprida antecipadamente, em decorrência da demora processual.

Leia também

O desembargador, no entanto, entendeu não ser possível conceder o habeas corpus neste momento. "Nego a liminar pleitada por não restarem presentes os requisitos à sua concessão, quais sejam, a fumaça do bom direito e o perigo da demora, cabendo a esta relatoria se pronunciar, em sede de mérito, após o envio de informações do juízo a quo, bem como após a manifestação da douta Procuradoria-Geral de Justiça", ressaltou.

O crime

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o ex-vereador por Delmiro Gouveia foi assassinado a tiros durante o evento Mata Grande Fest. Fernando Aldo foi surpreendido por criminosos, que dispararam nove tiros em sua direção, no momento em que saía do camarote da festa. O réu é acusado de homicídio qualificado e formação de quadrilha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas