Servidores e magistrados que trabalham no Fórum da Capital, no Barro Duro, devem deixar seus postos de trabalho assim que ouvirem a sirene de emergência, na manhã desta sexta-feira (29).
A ação de evacuação do prédio faz parte da estratégia da Brigada de Incêndio do TJAL de orientar servidores sobre como proceder em situações emergenciais.
Leia também
Coordenado pela Assessoria Militar do TJAL, o treinamento tem apoio de policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
Combate a incêndio simulado
Assim como simulação na sede do TJAL, haverá deslocamento de carro para combate de incêndio simulado e bloqueio parcial de trecho da avenida em frente ao Fórum.
“Nós já dialogamos com os servidores e eles estão orientados sobre como proceder quando ouvirem a sirene de emergência”, explica o major Jerônimo Nascimento.
Os servidores devem deixar seus locais de trabalho pelas escadas internas, rumo ao estacionamento. A rampa de acesso às unidades não será utilizada.
“Estaremos de prontidão para bloquear o uso de locais proibidos. Também vamos orientar sobre os acessos corretos para se deixar o prédio”, completou o militar.
*Com assessoria