Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Serial Killer de Alagoas, Albino Santos vai a júri popular nesta sexta-feira

Réu é investigado pela polícia por 18 homicídios, tendo já confessado oito deles


			
				Serial Killer de Alagoas, Albino Santos vai a júri popular nesta sexta-feira
Albino Santos de Lima. Foto: Reprodução

Está marcado para esta sexta-feira, 11, o julgamento de Albino Santos de Lima, o serial killer de Alagoas, que será submetido a júri popular por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. O caso tramita na 8ª Vara Criminal da Capital, e o julgamento ocorrerá no Fórum Desembargador Jairon Lima Fernandes, localizado no bairro Barro Duro, em Maceió.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 68ª Promotoria de Justiça da Capital, o réu é acusado de matar Emerson Wagner da Silva e tentar assassinar outro jovem, que escapou ileso dos disparos.

Leia também

Os crimes ocorreram na noite de 21 de junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa. Segundo o MP, Albino teria tentado invadir a casa da namorada da vítima. Ao perceber a tentativa de invasão, a mulher chamou o namorado. Emerson saiu da residência e questionou o réu, que negou qualquer intenção criminosa. Ao deixar o local, Albino foi seguido por Emerson e um amigo.

Ainda conforme a denúncia, o acusado sacou uma arma de fogo e atirou diversas vezes contra Emerson, que morreu no local. Em seguida, o réu também disparou na direção do outro jovem, que conseguiu fugir.

O promotor de Justiça Thiago Riff sustentará a acusação de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além da tentativa de homicídio contra o segundo rapaz.

Albino Santos Lima é investigado pela polícia por 18 homicídios, tendo já confessado oito. Em fevereiro deste ano, o acusado foi denunciado pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas pela morte de Louise Gbyson Vieira de Melo, uma mulher transgênero. Ele está preso desde setembro de 2024.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X