Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Réu é condenado por matar e quase degolar vítima na Garça Torta

Vítima foi morta a facadas horas depois de comemorar o aniversário junto com seus assassinos

Jadson Tavares do Nascimento foi condenado a 21 anos de reclusão por matar Edilson Oliveira de Vasconcelos a golpes de facas e quase degolar a vítima na própria casa dela. O crime ocorreu em 2006 na Grota do Andraújo, no bairro de Garça Torta, em Maceió, e o júri popular foi realizado nesta quarta-feira (29), 17 anos depois.

Segundo consta na denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o crime ocorreu no dia do aniversário da vítima. O réu, junto com um menor de idade, inclusive, teriam participado das comemorações da nova idade de Jadson.

Leia também

Ainda segundo a denúncia, Edilson, após passar o dia comemorando o aniversário, pediu que os acusados fossem embora de sua casa, porque ele precisaria acordar cedo no dia seguinte.

A dupla chegou a ir embora, mas retornou à residência de Jadson. De acordo com o órgão ministerial, eles invadiram a casa e desferiram golpes de faca, momento em que Edilson caiu ao chão.

“A vítima foi interceptada enquanto dormia e morta nas proximidades da entrada do quarto. Um crime cometido friamente com a participação dos dois, pois um segurava enquanto o outro esfaqueava. Os criminosos tiveram a intenção , inclusive, de degolar o senhor Edilson, pois a cabeça quase foi apartada do pescoço. Mais uma vida ceifada por motivo fútil”, afirmou a promotora de Justiça Adilza Freitas.

O crime trouxe ainda consequências graves para os familiares da vítima. Os pais de Edilson, de acordo com o MPE passaram a sofrer depressão e depois morreram de infarto. A mãe do W.G.S., adolescente que participou do crime, ao presenciar a cena do homicídio, teria desmaiado. Em seguida, ao saber da participação do filho, ligou para a polícia e o entregou.

Jadson Tavares do Nascimento foi condenado por homicídio duplamente qualificado e crime de furto. Ele ainda alegou que matou por legítima defesa, tese descartada pelo júri.

“O trabalho do Ministério Público no Tribunal do Júri é combater os crimes de sangue promovendo a defesa da vida, o direito mais importante, porque sem ele, os demais direitos deixam de existir. A conduta criminosa do réu condenou duas crianças a ficarem privadas para sempre do convívio com o pai”, declara a promotora de Justiça Adilza Freitas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas