Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Policiais envolvidos na morte de morador de rua são absolvidos

Um deles foi reconhecida a tese de legítima defesa; outros dois não foram identificadas provas de participação no assassinato

Os três policiais militares envolvidos na morte do morador de rua Genival Quirino Alves foram absolvidos pelo Tribunal do Júri realizado nesta quarta-feira (22), no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Para um deles foi reconhecida a tese de legítima defesa. A outros dois, não foram identificadas provas de participação no assassinato.

Os policiais são Edilson Rozalino dos Santos, Antônio Carlos Eufrásio dos Santos e Paulo de Tarso Brito de Jesus.

Leia também

Os jurados reconheceram que Edilson Rozalino atirou contra a vítima em legítima defesa.

Quanto a Antônio Eufrásio e Paulo de Tarso, o Conselho de Sentença reconheceu a insuficiência de provas da participação desses policiais na morte da vítima.

Segundo os autos, Genival Quirino foi morto no dia 27 de novembro de 2012, dentro do barraco em que vivia, no bairro do Jaraguá, após ser capturado pela guarnição da PM, na Praça Dois Leões. Em depoimento, o policial acusado de ter realizados os disparos de arma de fogo alegou que agiu em legítima defesa.

Ao final, o magistrado Geraldo Amorim determinou que, após o trânsito em julgado do processo, os históricos dos policiais militares sejam atualizados. Os réus também não precisarão arcar com as custas processuais já que foram absolvidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas