Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PGE diz que defende acordo com a Braskem para o novo Hospital Portugal Ramalho

A PGE afirmou que defende que o acordo seja cumprido conforme negociado e formalizado entre as partes envolvidas


			
				PGE diz que defende acordo com a Braskem para o novo Hospital Portugal Ramalho
s tratativas para a construção do novo Complexo de Saúde Mental começaram em 2022.. Ascom Uncisal

O Estado de Alagoas, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), afirmou, na noite desta quinta-feira (20), que não está interessado em anular o acordo firmado com a Braskem para a construção de um novo Complexo de Saúde Mental, que substituirá o antigo Hospital Portugal Ramalho.

A PGE afirmou que defende que o acordo seja cumprido conforme negociado e formalizado entre as partes envolvidas.

Leia também

No trâmite processual, a PGE apresentou embargos de declaração contra a decisão judicial que homologou parcialmente o acordo celebrado entre o Estado, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e a mineradora.

Segundo a PGE, o recurso não solicitou anulação do acordo, informação que havia sido divulgada anteriormente pelo Ministério Público Federal.

A PGE afirma que o texto do acordo foi previamente submetido aos autores da Ação Civil Pública (ACP), que são o MPF, Defensoria Pública da União (DPU) e Ministério Público Estadual (MP/AL). No entanto, segundo o Estado, somente depois do pedido de homologação judicial, as instituições passaram a exigir alterações.

“Por isso os embargos tornaram-se necessários, já que essas demandas incluem cronogramas rígidos e penalidades que, na prática, inviabilizariam a execução adequada do projeto, criando incertezas e atrasos na implementação das obras”, afirmou a PGE.

HISTÓRICO

As tratativas para a construção do novo Complexo de Saúde Mental começaram em 2022, envolvendo o Estado, a Uncisal e a Braskem, sob mediação da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC/PGE-AL).

No início de 2024, mesmo com as negociações em estágio avançado, o MPF, DPU e MP/AL ajuizaram a Ação Civil Pública. A PGE disse que o Estado e a Uncisal convidaram os autores da ação a participar das tratativas, mas as instituições optaram por não integrar as negociações.

Em agosto de 2024, a minuta final foi apresentada aos autores para análise e manifestação. “Como não houve objeções, o Termo de Autocomposição foi formalizado e submetido à homologação judicial”, expôs a PGE.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X