Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Padrasto é condenado a 29 anos de prisão por matar enteado afogado

Irami Santos confessou o crime e justificou que matou Alonso Gabriel Rodrigues porque ele atrapalhava o seu relacionamento com a mãe dele

Foi condenado, nesta quinta-feira (9), o padrasto que confessou ter afogado o enteado de 5 anos dentro de uma caixa d'água, na cidade de Lagoa da Canoa, no interior de Alagoas, em junho do ano passado. Irami Ferreira dos Santos deve cumprir pena de 29 anos e quatro meses de prisão, inicialmente em regime fechado. Ele está preso desde julho do ano passado.

Irami foi condenado por homicídio qualificado. Uma das qualificadoras foi o motivo torpe para o cometimento do crime, já que alegou que matou a criança porque ela atrapalhava o relacionamento dele com a mãe do menino.

A outra qualificadora foi o meio cruel usado para matar a criança, que foi afogada dentro de uma caixa d'água. E a última foi o método usado para cometer o crime, que dificultou a defesa da vítima, já que o menino estava na cama dormindo, quando foi levado.

“O réu ceifou a vida da vítima no interior da própria residência, onde também residia o ofendido e sua genitora, além de ter ido dormir na companhia da mãe da vítima após a prática do delito”, relembra trecho da decisão.

Artigos Relacionados

O CASO

Irami Ferreira dos Santos foi preso no dia 2 de julho de 2022. Ele confessou ter afogado o enteado, Alonso Gabriel Rodrigues, de 5 anos, dentro de uma caixa d'água, na cidade de Lagoa da Canoa. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, que foi expedido pela juíza Luana Cavalcante.

De acordo com o chefe de Operações do 57º Distrito Policial de Lagoa da Canoa, Amauryvan Fagundes, Iramir Ferreira dos Santos prestou depoimento no dia 30 de junho, mas não ficou preso porque já havia passado o prazo legal para sua prisão em flagrante. A mãe da vítima não tem envolvimento com o crime, segundo a polícia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas