Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

MP denuncia caminhoneiro que arrastou moto por 32 km

Mulher morreu após cair do veículo, e seu marido ficou ferido

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o caminhoneiro de 36 anos que arrastou uma moto por 32 quilômetros na BR-101 entre Itajaí e Balneário Camboriú por homicídio com dolo eventual de Sandra Aparecida Pereira, de 47 anos, e por tentativa de homicídio triplamente qualificado do marido dela, Anderson Antônio Pereira, de 49. A informação foi confirmada esta semana pelo MPSC. O denunciado segue preso em Itajaí, no Vale.

O casal estava na motocicleta arrastada. Anderson precisou escalar a cabine da carreta e se pendurar na porta até que o caminhoneiro parasse o veículo. A mulher dele caiu na rodovia, foi socorrida e internada, mas morreu no hospital.

Leia também

A denúncia foi feita em 10 de março pela promotora de Justiça Cristina Balceiro de Motta. O poder judiciário recebeu o documento, mas não informou detalhes sobre a tramitação. O motorista já havia sido indiciado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio.

Segundo a promotora, na denúncia o motorista do caminhão assumiu o risco (dolo eventual) "de matar qualquer das pessoas que cruzassem seu caminho" e acabou vitimando de fato a passageira da moto, Sandra Aparecida.

"Consta nos autos indícios de que o homem consumiu cocaína e rebite (derivado da anfetamina). Ele não dormia há dias, e assim agiu no intuito de terminar a viagem e entregar a carga em menos tempo. Então, ao agir dessa forma, assumiu o risco (dolo eventual) de matar qualquer das pessoas que cruzassem seu caminho. Além disso, há testemunhas que relataram que ele conduzia o caminhão em velocidade excessiva e de forma perigosa, o que corrobora o dolo eventual", informou a promotora.

Um caminhoneiro que socorreu Anderson depois que ele jogou da carreta em que estava pendurado, confirmou que o denunciado conduzia o caminhão em alta velocidade.

"Pelo retrovisor, me deparei com uma carreta vindo em alta velocidade. Quando eu olhei, vi que tinha uma moto junto. Dei lugar para o motorista da carreta passar. Nisso, vi a moto trancada no para-choque. Até achei que era uma moto de brinquedo, mas quando vi que começou a cair as peças, vi que era de verdade. Também vimos uma uma pessoa pendurada na carreta do lado do motorista", relembrou.

Tentativa de homicídio triplamente qualificada

Sobre a denúncia feita em relação a Anderson, que chegou a ficar desacordado após a colisão do caminhão com a moto, a promotora afirma que o denunciado teve dolo de matar a vítima. Na época Anderson descreveu ao primo, Marcio Pereira, o que ocorreu com ele e a esposa como "um filme de terror".

"Além de arrastá-lo por cerca de 20 km, ele ignorou os pedidos da vítima, para que parasse, dava socos e a empurrava com o intuito de jogá-la do caminhão em movimento", concluiu a promotora.

No dia 17 de março, o juiz Juliano Rafael Bogo, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí, admitiu que representantes de Anderson e do filho do casal fossem habilitados como assistentes de acusação no caso da morte de Sandra.

O G1 SC procurou a defesa do denunciado e não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Acidente

O casal foi atingido por uma colisão traseira de uma carreta na BR-101, no km 106, sentido Sul, no município de Penha, no Litoral Norte catarinense, no dia 6 de março. Eles voltavam de um passeio de moto por Campo Alegre, no Norte catarinense.

A moto ficou engatada no para-choque da carreta e foi arrastada pela rodovia. Anderson ficou na motocicleta e escalou a carreta até a porta do condutor. A mulher dele ficou caída na pista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas