
“Nova gestão está preocupada com o trinômio trabalho, participação e resultado”, destacou o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, durante sessão solene de posse da cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nessa sexta-feira (14).
Convicto de que o histórico do presidente Fábio José Bittencourt Araújo demonstra o seu compromisso com uma Justiça mais sensível e humana, o ministro ressaltou que presidente fará uma gestão efetiva e agregadora.
Leia também
“Fábio Bittencourt é um homem experiente. Ele fará uma gestão participativa onde pregará harmonia com os demais poderes constituídos. Uma Justiça de mãos dadas com a cidadania, cujo maior slogan será o respeito ao cidadão”, reforçou.
A gestão do biênio 2025-2026 também será composta pelo vice-presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho e pelo corregedor-geral Celyrio Adamastor Tenório Accioly.
Ex-presidente
Fernando Tourinho de Omena Souza destacou o apoio que teve dos demais desembargadores para sua gestão. O ex-presidente do TJAL também desejou ao novo gestor que faça o melhor trabalho possível.
“A nova cúpula foi eleita por unanimidade para esse biênio. Tenho certeza de que seus membros comandarão bem o Poder Judiciário, mantendo a busca pelo diálogo, sempre pensando no melhor interesse do jurisdicionado”, pontuou.
Governo de Alagoas
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, destacou a importância da união de propósitos entre o Poder Executivo e o Judiciário para conseguir alcançar os melhores indicativos sociais e econômicos para o estado.
“Nós vamos, de maneira independente, autônoma, respeitando a prerrogativa de cada poder, continuar trabalhando juntos para promovermos mais cidadania, mais inclusão social. Eu tenho certeza que o presidente Fábio Bittencourt, assim como fez o ex-presidente Fernando Tourinho, vai aproximar cada vez mais o Judiciário da sociedade”, avaliou.
MPAL
O chefe do Ministério Público de Alagoas, procurador-geral Lean Araújo, desejou uma gestão exitosa ao presidente e destacou que o exercício pleno e íntegro da magistratura exige dos seus membros abnegação constante, ancorada no discernimento e equilibrada no trato das coisas sagradas do Direito.
“Tenho certeza que a parceria existente hoje entre o MPAL e o Poder Judiciário proporcionará grandes ações em favor da sociedade da alagoana. Eu quero crer que a prestação institucional a exemplo que já havia sendo realizada será dinamizada e com isso a gente consegue atender aqueles que buscam a proteção do seu direito no âmbito do Poder Judiciário alagoana”, disse o procurador-geral.
OAB/AL
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, afirmou ter certeza de que o desembargador Fábio Bittencourt fará o possível para melhorar ainda mais o sistema de jurisdição de Alagoas.
"É um momento muito importante que se renova a cúpula do TJAL e estamos aqui para demonstrar todo o nosso apoio, para que possamos caminhar juntos e construir nesses próximos dois anos muito serviço para a sociedade, para a comunidade jurídica e aperfeiçoar sobretudo o serviço jurisdicional", disse.
Prefeitura de Maceió
Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), destacou a alegria de participar de mais uma posse de cúpula diretiva do TJAL, composto por defensores dos direitos dos cidadãos, sobretudo dos mais simples.
“No que depender de mim e da Prefeitura de Maceió para colaborar com esse processo de acesso à Justiça, à cidadania e ao bem-estar da população, pode ter certeza que a instituição, o Judiciário alagoano, vai poder contar com a nossa presença e com a nossa participação”, informou.
Além destas outras autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário participaram da solenidade.