Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ministro Humberto Martins deseja gestão efetiva de Fábio Bittencourt

Ele participou de sessão solene de posse da cúpula diretiva do Tribunal de Justiça, nessa sexta


			
				Ministro Humberto Martins deseja gestão efetiva de Fábio Bittencourt
Ministro Humberto Martins deseja gestão efetiva de Fábio Bittencourt. Foto: Assessoria

“Nova gestão está preocupada com o trinômio trabalho, participação e resultado”, destacou o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, durante sessão solene de posse da cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nessa sexta-feira (14).

Convicto de que o histórico do presidente Fábio José Bittencourt Araújo demonstra o seu compromisso com uma Justiça mais sensível e humana, o ministro ressaltou que presidente fará uma gestão efetiva e agregadora.

Leia também

“Fábio Bittencourt é um homem experiente. Ele fará uma gestão participativa onde pregará harmonia com os demais poderes constituídos. Uma Justiça de mãos dadas com a cidadania, cujo maior slogan será o respeito ao cidadão”, reforçou.

A gestão do biênio 2025-2026 também será composta pelo vice-presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho e pelo corregedor-geral Celyrio Adamastor Tenório Accioly.

Ex-presidente

Fernando Tourinho de Omena Souza destacou o apoio que teve dos demais desembargadores para sua gestão. O ex-presidente do TJAL também desejou ao novo gestor que faça o melhor trabalho possível.

“A nova cúpula foi eleita por unanimidade para esse biênio. Tenho certeza de que seus membros comandarão bem o Poder Judiciário, mantendo a busca pelo diálogo, sempre pensando no melhor interesse do jurisdicionado”, pontuou.

Governo de Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, destacou a importância da união de propósitos entre o Poder Executivo e o Judiciário para conseguir alcançar os melhores indicativos sociais e econômicos para o estado.

“Nós vamos, de maneira independente, autônoma, respeitando a prerrogativa de cada poder, continuar trabalhando juntos para promovermos mais cidadania, mais inclusão social. Eu tenho certeza que o presidente Fábio Bittencourt, assim como fez o ex-presidente Fernando Tourinho, vai aproximar cada vez mais o Judiciário da sociedade”, avaliou.

MPAL

O chefe do Ministério Público de Alagoas, procurador-geral Lean Araújo, desejou uma gestão exitosa ao presidente e destacou que o exercício pleno e íntegro da magistratura exige dos seus membros abnegação constante, ancorada no discernimento e equilibrada no trato das coisas sagradas do Direito.

“Tenho certeza que a parceria existente hoje entre o MPAL e o Poder Judiciário proporcionará grandes ações em favor da sociedade da alagoana. Eu quero crer que a prestação institucional a exemplo que já havia sendo realizada será dinamizada e com isso a gente consegue atender aqueles que buscam a proteção do seu direito no âmbito do Poder Judiciário alagoana”, disse o procurador-geral.

OAB/AL

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, afirmou ter certeza de que o desembargador Fábio Bittencourt fará o possível para melhorar ainda mais o sistema de jurisdição de Alagoas.

"É um momento muito importante que se renova a cúpula do TJAL e estamos aqui para demonstrar todo o nosso apoio, para que possamos caminhar juntos e construir nesses próximos dois anos muito serviço para a sociedade, para a comunidade jurídica e aperfeiçoar sobretudo o serviço jurisdicional", disse.

Prefeitura de Maceió

Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), destacou a alegria de participar de mais uma posse de cúpula diretiva do TJAL, composto por defensores dos direitos dos cidadãos, sobretudo dos mais simples.

“No que depender de mim e da Prefeitura de Maceió para colaborar com esse processo de acesso à Justiça, à cidadania e ao bem-estar da população, pode ter certeza que a instituição, o Judiciário alagoano, vai poder contar com a nossa presença e com a nossa participação”, informou.

Além destas outras autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário participaram da solenidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X