Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Liminar impede Renan Filho de indicar conselheiro do TCE/AL

Governador declarou ter dúvidas sobre a destinação da vaga

Uma medida liminar concedida pelo desembargador Domingos

de Araújo Neto, nesta quarta-feira (9), decretou, em caráter parcial, que o governador Renan Filho (PMDB) está impedido de nomear qualquer pessoa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL).

Leia também

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCNO) impetrou a ação com o objetivo de determinar que o governador se abstenha de indicar qualquer pessoa que não seja membro do Ministério Público de Contas (MP de Contas) de Alagoas. 

O cargo, vago em decorrência da aposentadoria do Conselheiro Luiz Eustáquio Toledo, segundo a AMPCNO, deveria ser ocupado por um dos procuradores que constam na lista tríplice encaminhada ao governador. No entanto, Renan Filho declarou ter dúvidas sobre a destinação da vaga. Se a referida vaga seria mesmo vinculada ao MP de Contas ou se seria de sua livre escolha. 

Durante o processo de discussão, foi especulado que Renan Filho nomearia o tio, o deputado estadual Olavo Calheiros, como Conselheiro. No prazo de 10 dias, o governador deverá esclarecer informações. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas