A Justiça concedeu liberdade provisória para o influenciador digital Leonardo Henrique Nascimento Costa, o Léo do Coque. Ele foi preso nessa terça-feira (1º), no município de Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, após a esposa denunciá-lo por agressão.
A juíza Vilma Jatobá determinou que o influenciador deveria pagar uma fiança de 10 salários mínimos para que fosse solto. Jatobá decidiu também que Leonardo Henrique deve manter distância mínima de 100 metros da vítima e não pode ter qualquer contato com ela, nem mesmo por meios eletrônicos.
Artigos Relacionados
Além disso, Léo do Coque deve comparecer em juízo todo dia 30 de cada mês para informar e justificar atividades. O processo contra o influenciador continua tramitando. A liberdade concedida para Leonardo é provisória. Dessa forma, ele pode voltar a ser preso caso descumpra as ordens da juíza.
Contudo, a Jatobá observou que o direito de Léo do Coque de visitar a filha que tem com a vítima não poderá ser cerceado. No entanto, a juíza pontuou que as visitas não poderão ser realizadas na residência da esposa e deverão ser intermediadas por terceiros, sejam parentes ou amigos.
“Lembrando que, nem o genitor poderá abusar do seu direito de visitar, dificultando a vida da ofendida, como também, a vítima não poderá criar obstáculos injustificados para concretização deste direito”, diz trecho da decisão.