O desembargador Klever Rêgo Loureiro foi eleito, em votação realizada nesta terça-feira (16), o novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Na mesma votação, foram apontados o novo vice, José Carlos Malta Marques, e corregedor-geral de justiça, Fábio José Bittencourt Araújo.
Para compor o Conselho da Magistratura foram eleitos cinco membros, entre eles o presidente, vice e corregedor-geral. Foram eleitos, também, Sebastião Costa Filho e Elisabeth Carvalho Nascimento.
Leia também
"Não tomarei decisões complexas administrativas antes de nos reunirmos para discutir, porque sempre serão bem-vindas as opiniões, sejam contrárias ou favoráveis, para que possamos seguir o caminho que a Corte entender como mais viável. A administração somos todos nós", disse o novo presidente, Klever Loureiro.
O presidente Tutmés Airan, da anterior gestão do TJAL, se colocou à disposição de seu sucessor. "É importante a continuidade dos projetos centrais, entre uma gestão e outra. Como um soldado, me coloco à disposição da nova gestão para qualquer tarefa", afirmou.
O mandato da nova cúpula abrange o biênio 2021-2022, ao fim do qual deverá haver nova votação interna.