Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça suspende liminar e determina novo afastamento da diretoria da Fecomércio

Elisabeth Carvalho derrubou liminar que estava em vigor

A desembargadora Elisabeth Carvalho derrubou liminar que mantinha a direção da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio) no cargo, mantendo a primeira decisão que nomeou um interventor para assumir o comando da entidade.

Com a decisão, Wilton Malta de Almeida deve ser afastado da presidência da Fecomércio, assim como os vice-presidentes, membros do Conselho Fiscal e delegados, conforme a primeira decisão da juíza Maria Valéria Lins Calheiros, da 6ª Vara Cível da Capital.

Leia também

A entidade passa agora a ser gerida por José Lages Júnior, que havia sido nomeado interventor na decisão de primeira instância. A desembargadora Elisabeth Carvalho considerou que o afastamento é uma medida necessária para a realização da auditoria.

"O afastamento temporário, consoante determinado pela magistrada de origem, mostra-se como medida de cautela, necessária à realização de auditoria tendente ao exame da contabilidade e administração da Fecomércio/AL em benefício do patrimônio público e, quiçá, da própria Mesa Diretora que, se de fato, tem procedido de acordo com a lei e os ditames da Federação poderão comprovar a probidade de suas gestões. Em contrapartida, a manutenção da Mesa Diretora, diante dos fatos narrados e comprovados mostra-se muito mais prejudicial à Fecomércio/AL que seu afastamento temporário", diz um trecho da decisão.

A medida é válida por 180 dias. Entre as irregularidades que devem ser investigadas estão a suspeita de fraudes eleitorais relativas ao mandato em 2008, o recebimento indevido de diárias relativas a despesas com transporte e moradia recebidas pelo agravante, o aluguel de terreno ao Senac e o fato de os cheques da Federação estarem sendo assinados em desacordo com o estatuto.

Em contato por telefone, Wilton Malta afirmou que oficialmente ainda não tomou conhecimento sobre a nova decisão. Disse também que, por enquanto, não irá se pronunciar sobre o assunto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas