Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça obriga seguradora a indenizar filhos de morto em acidente de trânsito

Seguradora Líder teria se recusado a liberar pagamento de seguro de vida para os três filhos da vítima

A Justiça alagoana determinou que uma seguradora deve pagar R$ 13.500 de indenização aos filhos de um segurado falecido em um acidente de trânsito. De acordo com os autos, a seguradora não teria liberado o valor do seguro de vida aos filhos, alegando que o usuário estava inadimplente e não havia segurados comprovados.

O argumento da Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT S/A, segundo o juiz Thiago Augusto Lopes de Morais, da Comarca de São Sebastião, não se sustenta. A certidão de nascimento dos filhos sozinha comprova o parentesco exigido para o recebimento do seguro de vida.

Leia também

A mãe dos três menores não estava legalmente casada com o falecido e, por isso, não está qualificada para o recebimento do seguro. Quanto à inadimplência, o juiz disse que a legislação não traz impedimentos quanto a isso e que a certidão de óbito bastaria, independentemente da situação do pagamento do seguro.

"O artigo 5º da Lei n.º 6194/74 elenca apenas a necessidade de apresentação da certidão de óbito, registro da ocorrência no órgão policial competente e a prova de qualidade de beneficiários no caso de morte para o pagamento da indenização, independentemente se a vítima seja ou não proprietária do veículo e esta esteja ou não inadimplente em relação ao prêmio do seguro", ressaltou o juiz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas