Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça nega liberdade a acusado de tentativa de homicídio em Marechal Deodoro

Desembargador entendeu necessária a prisão preventiva do réu "para a garantia da ordem pública"

O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou pedido de habeas corpus de José Ailton da Silva, acusado de tentar matar Josinaldo Gomes dos Santos, em março de 2016, no conjunto Terra da Esperança, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) dessa quinta-feira (14).

De acordo com os autos, o réu surpreendeu a vítima pelas costas e aplicou-lhe vários golpes de facão, chegando um deles a atingir a região da cabeça. O crime teria sido motivado por vingança, já que Josinaldo havia agredido o acusado. Em depoimento, José confessou a autoria do crime.

Leia também

"A prisão foi decretada na garantia da ordem pública, diante da gravidade concreta do delito, evidenciada pelo modus operandi empregado na conduta delituosa, na medida em que, segundo os autos, o crime de tentativa de homicídio teria ocorrido por suposta vingança. [?] Tais circunstâncias indicam que o autuado é muito perigoso, sendo certo que crimes graves como este geram intranquilidade social", justificou o desembargador José Carlos Malta Marques.

A defesa do acusado, por sua vez, sustentou que José Ailton sofreria constrangimento ilegal por ausência de fundamentação necessária para decretar preventivamente a prisão, o que não foi o bastante para convencer o desembargador pela soltura.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas