O suspeito de matar a ex-esposa com mais de 20 facadas, no sábado (31), no bairro da Ponta da Terra, em Maceió, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, após a audiência de custódia realizada nesse domingo (1º).
O homem confessou o crime disse que esfaqueou a esposa durante uma discussão. Segundo ele, o enteado contou a ele que o namorado da mãe tinha batido na filha do casal, de dois anos.
Leia também
“Eu comecei a discutir com ela. Eu estava cortando carne. Aí ela deu uma tapa na minha cara e, quando eu virei, foi que perdi a cabeça”, alegou ele.
O suspeito foi preso algumas horas depois do crime, no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro. A polícia, no entanto, não acredita na versão apresentada e suspeita que a morte tenha ocorrido por ele não aceitar o fim do relacionamento.
A vítima, inclusive, tinha uma medida protetiva que impedia o ex-companheiro de se aproximar dela. Mesmo assim, ela foi até a residência da avó das crianças para levar os filhos do casal - um menino de 9 anos e uma menina de 2.
Ainda segundo o levantamento da polícia, a avó não ouviu nenhuma discussão e só percebeu que algo estava errado quando viu o suspeito correndo e pedindo para ela abrir o portão. Foi nesse momento que as crianças encontraram a mãe ensanguentada em cima da cama, e a avó chamou a polícia.
Testemunhas relataram que o homem não aceitava o fim do relacionamento. Após a prisão, ele passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida pelo juiz de plantão. Ele deve ser encaminhado para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça.