Justiça mantém prisão de acusados de espancar adolescente no Rei Pelé
Caso ocorreu no último dia 08, após o término da partida entre CSA e CRB, pela final do Campeonato Alagoano
Decisão do juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, que responde pela 7ª Vara Criminal de Maceió, manteve a prisão preventiva de Joseph Herberth do Nascimento Pereira e Wilson Ferreira dos Santos, acusados de espancar um adolescente de 17 anos, após a partida entre CSA e CRB, no estádio Rei Pelé, no último dia 8. Joseph Herberth será transferido para a sede do Corpo de Bombeiros da Capital, para que seja mantido em prisão especial, por ter diploma de curso superior.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Joseph Herberth e Wilson Ferreira, que foi gandula da partida, foram presos em flagrante após espancarem o torcedor do CRB, durante a final do Campeonato Alagoano. A prisão foi homologada e convertida em preventiva no dia 11 de maio, por haver, segundo a decisão, indícios de que, caso soltos, os acusados poderão voltar a delinquir.
Leia também
Na sentença, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (19), o magistrado destacou que, mesmo sabendo que a partida estava sendo transmitida ao vivo a inúmeros lares, os acusados não se intimidaram e perpetraram cenas lamentáveis, assistidas por quase todos os alagoanos e que geraram, inclusive, repercussão internacional.
"Analisando os fatos e, principalmente, o modus operandi do suposto crime, vê-se que os acusados são pessoas de periculosidade acentuada, incapazes de lidar com revezes e de conviver em sociedade, inferindo-se que, caso postos em situação semelhante, poderão voltar a cometer crime do tipo", diz o magistrado.


Motorista de aplicativo é preso por tentar estuprar jovem

Polícia descarta ação de serial killer em São Paulo

Menino reza durante assalto à adega da família em São Paulo

Polícia investiga morte de jovem na Serraria em Maceió
A vítima teve um trauma no rosto e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma reavaliação neurocirúrgica e foi liberada. Outros quatro torcedores foram agredidos durante a partida. Além de Joseph Herberth e Wilson Ferreira, outras quatro pessoas também foram presas, suspeitas de envolvimento na pancadaria generalizada.
