Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça manda soltar suspeito de manter idoso em situação análoga à escravidão

Ademílson da Silva, de 53 anos, foi solto nesta quinta-feira (29), uma semana após ser preso em flagrante pelo crime

Suspeito de submeter um idoso de 73 a condições análogas à escravidão em União dos Palmares, Ademílson da Silva, de 53 anos, foi solto nesta quinta-feira (29), uma semana após ser preso em flagrante pelo crime.

A prisão preventiva foi revogada pelo juiz da 7ª Vara Federal, Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar. Ele entendeu que não havia elementos suficientes para manter a prisão.

Leia também

Liberto, o suspeito disse ser alvo de perseguição por parte de "inimigos" que já foram assentados na parcela de terra que ele preside. Um dos "inimigos" que ele cita é o responsável pela denúncia.

A denúncia que levou à prisão de Ademilson, que é presidente do assentamento Santa Quitéria, área rural de União dos Palmares, zona da mata norte de Alagoas, é de que ele mantinha, sem alimento e água, o idoso Francisco Bezerra da Silva, de 73 anos, trabalhando para ele sem remuneração.

A liberdade de Ademilson não garante a inocência dele no processo, que continua a correr e deve investigar a responsabilidade de cada parte. O idoso foi resgatado e levado para a cidade de Murici, onde tem irmã e sobrinha.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas