Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça determina funcionamento do VLT e de ônibus intermunicipais

Desembargadora do TRT/AL, Vanda Lustosa, considerou não haver motivação econômica para a paralisação

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) concedeu liminar, na noite dessa quinta-feira (13), determinando o funcionamento dos trens urbanos, nesta sexta-feira (14), dia da greve geral. Com a decisão, 100% da frota do VLT devem funcionar nos horários de pico entre 5h e 9h, 16h e 20h. Nos demais horários, a manutenção deve ser de 70%.

Uma outra liminar também foi concedida nessa quinta-feira (13) para garantir a circulação de 70% dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal entre a capital e as cidades de Rio Largo e Marechal Deodoro.

Leia também

A desembargadora plantonista do TRT/AL, Vanda Lustosa, considerou não haver motivação econômica para a paralisação, evidenciando uma conduta abusiva por parte do movimento grevista do sindicato dos trabalhadores. 

A magistrada deferiu parcialmente os pedidos de liminar nas ações de Dissídio Coletivo de Greve propostas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e pelas empresas Veleiro Transporte e Turismo LTDA e Expresso Metropolitano LTDA - EPP.

Nos pedidos de liminar, a CBTU e o Sindicato das Empresas de Transporte  alegaram que a ausência de quantitativo mínimo de trens e ônibus intermunicipais circulando, prejudicam o atendimento dos serviços essenciais e inadiáveis à população, causando prejuízos econômicos irreversíveis às empresas.

*Com informação do Tribunal Regional do Trabalho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas