A Justiça de Alagoas converteu para preventiva a prisão em flagrante de Lucas Alves dos Santos, de 26 anos, preso pelo assassinato de dois irmãos em Santana do Ipanema na última terça-feira (12). O jovem passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (14). Com essa decisão, ele deve ficar preso por tempo indeterminado.
Lucas Alves é apontado pela polícia como suspeito de matar dois irmãos dentro de um transporte escolar. Ele foi preso nessa quarta-feira (13), no município de Canindé do São Francisco, no estado de Sergipe. O crime foi no povoado Olho D'Água do Amaro, na zona rural de Santana do Ipanema. As vítimas foram Erick Alves da Silva, de 18 anos, e Lucas Matheus da Silva, de 21 anos.
Artigos Relacionados
A prisão foi efetuada por uma equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, sob o comando da delegada Daniella Andrade. A ação policial contou com o apoio da Polícia Civil de Sergipe.
Os irmãos vítimas do crime estudavam na Escola Professor Mileno Ferreira da Silva. Um deles chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), mas não resistiu aos ferimentos.
A delegada Daniella Andrade, que investiga o caso, disse que o suspeito premeditou a morte dos dois alunos após uma discussão que teria sido iniciada há duas semanas, dentro do mesmo ônibus escolar.
"Os dois irmãos faziam esse mesmo trajeto para escola desde criança e, segundo depoimentos, eles nunca arrumaram confusão. Há duas semanas, um dos irmãos acabou esbarrando a mão, sem querer, no autor, que não gostou e tentou a todo custo causar uma briga. Os irmãos chegaram a pedir desculpa. O autor, no entanto, esperou passar esses dias para matar os dois", disse a delegada.
"O autor estava cursando o EJA [Educação de Jovens e Adultos] e há pouco tempo fazia o trajeto no mesmo ônibus dos irmãos. Ele tem fama de gostar de confusão. No dia do assassinato, o autor estava no fundo do ônibus e surpreendeu os irmãos por trás, chegou a dar uma gravata em um deles e depois esfaqueou os dois nas costas", disse a delegada.