Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Justiça decreta prisão preventiva de homem que aparece em vídeo afogando gato em pia

Família alega que episódio de maus-tratos contra o animal foi um surto do suspeito; Justiça quer avaliação psicológica


			
				Justiça decreta prisão preventiva de homem que aparece em vídeo afogando gato em pia
Animal sendo alimentado. Foto: Arquivo

A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do homem que aparece em um vídeo tentando afogar um filhote de gato em uma pia, na cidade de Junqueiro, no interior do Estado. As imagens foram divulgadas nessa terça-feira (7), ele foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia, nesta quarta-feira (8). Em seguida foi levado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Além de decretar a prisão preventiva dele, a Justiça também determinou que ele passe por uma avaliação psicossocial para verificar se o suspeito possui problemas psiquiátricos. A família dele alega que, no momento em que tentou afogar o gato, o homem estava em surto.

O vídeo mostra o homem pressionando a cabeça do gato contra um tanque de lavar roupa cheio de água. Ele também aperta o pescoço do animal. Em seguida, profere palavras ameaçadoras.

A família se diz abalada com a situação. Uma irmã dele, que preferiu não se identificar, disse à TV Gazeta que, no momento em que ele praticava o ato contra o gato, a família estava no fórum tentando interná-lo pela segunda vez.

“No momento, eu estava com minha mãe no fórum, justamente buscando a internação compulsória dele porque já tem alguns meses que a gente já vem tentando interná-lo, mas justamente por conta das novas leis a gente não está conseguindo fazer essa internação porque ele não aceita a internação”, disse a irmã.

De acordo com os parentes, os comportamentos agressivos do homem começaram em outubro do ano passado, depois que ele sofreu um acidente de moto e passou alguns dias em coma. Segundo a irmã, há registros de outros episódios de violência cometidos por ele, que mora com a mãe.

Artigos Relacionados

“Ele está em surto e já tem meses que a gente, enquanto família, vem tentando medicar, vem tentando tratar, mas ele não aceita tratamento, não aceita medicação. Na cabeça dele, ele está bem. Ele ia tocar fogo, incendiar a casa. Tem vídeo dele jogando um produto por toda casa”, relatou ela.

Segundo a TV Gazeta, uma segunda irmã do suspeito possui uma medida protetiva em favor dela, por conta de ameaças que teriam sido proferidas por ele.

“Tiveram períodos que até os médicos passaram para a gente que a gente estava correndo risco, se acontecesse, como aconteceu, dele surtar. Ele fez isso com animal, mas poderia ter sido com qualquer pessoa, até a gente como família”, disse uma das irmãs à TV Gazeta.

No dia em que as imagens foram divulgadas, a Polícia Civil, junto com a Polícia Militar, foi até a casa do suspeito e ele não ofereceu resistência, sendo preso em flagrante. Agora, a Justiça aguarda resultado do exame psicológico para decidir se o mantém preso ou se o encaminha para um centro de tratamento.

Já nesta quarta-feira (8), o mesmo gato aparece em vídeo recebendo cuidados e sendo alimentado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X