Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar jovem em Matriz de Camaragibe

Vítima foi atingida por um disparo, na cabeça, quando pilotava uma motocicleta, com a namorada na garupa

O juiz Antônio Barros da Silva Lima, da Vara do Único Ofício de Matriz de Camaragibe, homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva do acusado de matar o jovem Victor Barbosa Lins, de 24 anos, crime ocorrido no domingo (14), em uma tentativa de assalto, na zona rural daquele município. O jovem foi atingido por um disparo, na cabeça,  quando pilotava uma motocicleta, com a namorada na garupa.

De acordo com o despacho do magistrado, “verifica-se das peças colacionadas aos autos que o investigado foi preso em flagrante no momento em que, ao menos em tese, estava praticando a conduta delitiva descrita no auto em prisão em flagrante, conforme depoimentos nele colacionados”.

Leia também

O juiz diz, ainda, que a prisão se faz necessária para a "garantia da ordem pública", pois trata-se de crime supostamente praticado com grande repercussão social, o que demonstra, em tese, relevante periculosidade do agente.

ENTENDA O CASO

Segundo foi apurado pela polícia, o autor do crime tinha a intenção de roubar uma motocicleta. Ele ficou às margens de uma estrada de barro e, quando o veículo passava, fez o disparo que atingiu a vítima. No dia anterior, conforme uma testemunha, ele havia comentado que iria roubar uma moto para, em seguida, vendê-la e, assim, obter dinheiro.

"Ele estava caminhando pela estrada no sentido oposto à vítima e, quando ficou do lado, emparelhado com a motocicleta, apontou a arma, que já trazia na mão, e efetuou um único disparo que atingiu fatalmente a vítima", revelou o delegado Valter Nascimento, gerente de Polícia Judiciária da Área 2, que comandou as investigações.

A vítima ainda chegou a rodar por cerca de um minuto e meio, antes de cair, e que, por isso, a motocicleta não foi levada, conforme relata a namorada do rapaz.

O acusado foi preso no Povoado Porto da Rua, em São Miguel dos Milagres, numa operação realizada pelas Polícias Civil (PC) e Militar (PM).

A arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, foi apreendida, após ser localizada na casa de uma irmã do acusado, também no Povoado Porto da Rua. “Foi o próprio criminoso quem apontou para a polícia o local onde havia escondido a arma”, acrescentou o delegado Valter Nascimento.

A polícia ainda realiza diligências para prender um suspeito que teria ajudado na fuga do acusado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas