Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça decreta internação de menor que atirou contra estudante

Adolescente teria cometido o crime porque a vítima estava se relacionando com a ex-namorada dele


				
					Justiça decreta internação de menor que atirou contra estudante
Menor apreendido em Igaci. : Cortesia

Foi decretada, na tarde desta quinta-feira (18), a internação provisória do adolescente de 16 anos, que atirou contra um colega de classe dentro da escola em que estudam, na cidade de Igaci, no Agreste de Alagoas. O fato aconteceu pela manhã.

A decisão é da juíza Mylena Camardella, titular da comarca do município. A internação tem prazo máximo de 45 dias.

Leia também

Após ser apreendido pela polícia, o rapaz foi apresentado para o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), que representou para a apuração do ato infracional e requereu a decretação de medida de internação provisória.

CHACOTA

A Polícia Civil apura o caso e informou que a suspeita é de que o adolescente de 16 anos - apreendido na manhã desta quinta (18) - planejou o crime. As investigações apontam que ele vinha sendo alvo de chacota.

O chefe de operações da delegacia de Igaci, Sebastião dos Santos, contou que a polícia busca averiguar a informação de que o menor comprou a arma por R$ 1.700. No depoimento, o adolescente não respondeu de quem adquiriu o objeto.

Segundo Santos, o jovem apreendido estava sendo alvo de zombaria na escola porque a vítima estava se relacionando com uma ex-namorada dele. Essa situação teria levado ele a planejar o crime contra o colega de 15 anos.

ESTADO DE SAÚDE DO BALEADO

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Alagoas (Sesau/AL) informou que o adolescente R.D.S., de 15 anos, não corre risco de morte. A vítima chegou consciente, orientada e em situação estável ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

De acordo com o boletim disponibilizado pela unidade hospitalar, o estudante foi alvo de cinco tiros na região cervical, tórax, abdômen, membro superior direito e membro superior esquerdo. Os procedimentos realizados pela equipe médica foram tomografia computadorizada cervical, tórax e abdômen.

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL) esclareceu que também já adota as providências necessárias para garantir assistência à vítima, "reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas