Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça condena influencer Babal Guimarães por violência doméstica

Pena aplicada de 1 ano e 4 meses deve ser cumprida em regime aberto; defesa vai recorrer da decisão

A Justiça de Alagoas condenou, na última sexta-feira (24), o influencer Babal Guimarães a um ano e quatro meses de prisão, a ser cumprido inicialmente em regime aberto, por violência doméstica contra uma ex-companheira no ano de 2019, na cidade de Penedo. A decisão é do pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos e cabe recurso. O magistrado acatou o pedido de condenação feito pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL).

Segundo o magistrado, o delito decorreu de ciúme excessivo e sentimento de posse da mulher. No processo ficou constado que houve lesão corporal. A vítima afirmou que "levou tapas, rasteira, murros, puxões de cabelo, que o acusado pegou sua cabeça e bateu na parede". As agressões foram registradas por câmeras de segurança.

Leia também

Nas imagens que constam nos autos, "é possível ver o acusado no portão tentando entrar, ao verificar que não conseguiria, pulou o muro pela casa do vizinho e iniciou a série de agressões com a vítima, passando a desferir murros, puxões de cabelo e empurrar a vítima contra a parede e uma grade. Também é possível perceber o acusado quebrando uma mesa no local, momento que a vítima sai andando pela rua e posteriormente correndo com o acusado em perseguição".

A defesa do influenciador disse, que a sentença de primeiro grau não é definitiva. "Até que ocorra o trânsito em julgado de uma decisão, não é possível nem permitido falar em culpado. A defesa irá entrar com um recurso requerendo a reforma da sentença. Portanto não haverá cumprimento de pena nesse momento, pois não ocorreu condenação definitiva", disse em nota.

O casal conviveu durante 7 anos e a vítima disse que o relacionamento havia terminado um mês antes das agressões. Consta no processo que a defesa do influencer alegou que "o crime foi cometido por embriaguez, por motivos de ciúmes e que houve agressões recíprocas".

A vítima informou que "está com sequelas psicológicas, realizando tratamento psicológico e não conseguiu até a presente data reconstruir sua vida".

Influencer foi denunciado novamente em janeiro

Babal Guimarães é irmão de Lucas Guimarães, esposo de Carlinhos Maia. Em janeiro, ele foi denunciado pela influenciadora Emily Garcia, com quem estava casado. Emily procurou a Delegacia da Mulher, em Maceió, para registrar Boletim de Ocorrência por violência doméstica. Ela pediu uma medida protetiva de urgência. Um inquérito foi instaurado para apurar as denúncias.

Na época o casal trocou diversas acusações nas redes sociais. Até a última atualização do caso feita pela polícia, testemunhas estavam sendo ouvidas. A delegada Paula Mercês, que conduz as investigações, fazia levantamento de provas e realização de diligências. Os trabalhos ainda não foram concluídos.

*Com informações do G1 AL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas