Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça condena acusados de matar motorista por aplicativo e ocultar o corpo em 2019

Rayniery Torres Bianchi tinha 35 anos e foi atacado durante uma corrida que aceitou do Conjunto Santa Maria para o bairro São Jorge

A Justiça de Alagoas condenou, nessa segunda-feira (20), dois acusados de matar o motorista por aplicativo Rayniery Torres Bianchi, de 35 anos, crime ocorrido em 27 de junho de 2019, em Maceió. A investigação conduzida, à época, pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), apontou a dupla como sendo a responsável pela autoria material.

Ewerton do Nascimento Marques foi condenado a 19 anos, seis meses e nove dias de prisão, em regime fechado, além de pagamento correspondente a 122 dias de multa no valor de 1/30 do salário-mínimo vigente no dia em que o assassinato foi registrado. Já para Luan Vitor Bastos da Silva, foi fixada pena de 18 anos, seis meses e nove dias de reclusão, igualmente em regime fechado, assim como multa de 100 dias de 1/30 do salário-mínimo.

Na sentença, a juíza Laila Kerckhoff dos Santos, do 2º Tribunal do Júri desta Capital, proferiu a condenação dos dois por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado, todos estes crimes tipificados no Código Penal Brasileiro. Ewerton ainda foi condenado por corromper ou facilitar a corrupção de menor (Luan era adolescente). Eles ficarão recolhidos no Presídio de Segurança Máxima da capital por determinação da magistrada.

Artigos Relacionados

O CASO

O motorista do aplicativo 99-táxi Rayniery Torres Bianchi desapareceu no dia 27 de junho de 2019, por volta das 17h, quando foi fazer uma corrida para uma cliente do trajeto Conjunto Santa Maria para o bairro São Jorge.

A Polícia Civil constatou que Ewerton e Luan planejaram a morte do trabalhador dois dias antes do fato e o motivo seria porque a vítima estaria “paquerando” L.I.S.S. (à época uma adolescente), que seria namorada de Ewerton. Eles foram presos dias depois, durante uma operação deflagrada pela DHPP e pela Divisão Especial de Investigação e Capturas, coordenada pelos delegados Fábio Costa, Eduardo Mero e Tacyane Ribeiro, e confessaram o envolvimento na trama.

“Infelizmente, foi mais uma vítima de violência que era motorista por aplicativo. Eles continuam sendo alvos de criminosos nos dias atuais", destacou o delegado Fábio Costa.

A perícia confirmou que Rayniery foi assassinado com um golpe conhecido por “garrote”, que, segundo a polícia, foi dado por Luan com o auxílio de Ewerton.

A DHPP apontou que, em seguida, a dupla ocultou o cadáver no canavial localizado por trás do Conjunto Jardim Tropical, Village Campestre II. O corpo do motorista foi encontrado dias depois.

O veículo da vítima, de marca Peugeot 207, de placa 0928, foi encontrado um dia após o desaparecimento, no Conjunto Saúde, no bairro Cidade Universitária.

*Com informações do delegado Fábio Costa

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas