Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça analisa recurso para evitar júri popular de acusado de matar empresário

Caso Maikai: pai da vítima teme que réu confesso seja liberado antes do julgamento definitivo

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) julga, nesta quarta-feira (15), o recurso impetrado pela defesa deMarcelo Carnaúba, acusado de matar o empresário Guilherme Brandão, proprietário do Maikai, para evitar o júri popular. O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2014, no interior do estabelecimento, que funciona no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Marcelo Carnaúba confessou ter matado a vítima, pois o empresário teria descoberto que o réu, que trabalhava no Maikai como gerente administrativo, acumulando ainda a gerência financeira, desviava dinheiro do estabelecimento comercial.

Leia também

Em setembro de 2015, o réu foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado. Objetivando não ser levado a júri popular, ingressou com recurso em sentido estrito no TJ/AL. O recurso também tem como relator o desembargador João Luiz Azevedo Lessa.

O pai do empresário Guilherme Brandão, José Eutínio Brandão, afirmou em entrevista para uma rádio local que a família teme que o réu seja liberado antes do julgamento definitivo. "O receio que eu tenho é do que ele pode estar planejando. Ele é muito perigoso. Como eu vou viver nessa sociedade, ver os meus netos indo para escola todos os dias, os meus filhos trabalhando e transitando pela cidade, sabendo que esse cara vai sair?", disse.

O empresário Guilherme Brandão foi morto com um tiro na nuca. Na época, Marcelo Carnaúba, o então gerente do Maikai, chegou a simular um latrocínio. Ele escondeu a arma do crime na caixa de energia da casa noturna. Ao relembrar o crime, José Eutínio acusa o réu de ter planejado toda a ação. 

"Ele não só matou, ele preparou e planejou tudo. No dia da minha viagem, ele pediu R$ 80 mil emprestado e, com esse dinheiro, comprou o revólver que utilizou para assassinar o meu filho.Olha a periculosidade dele: criou um álibi e utilizou as câmeras do super mercado que fica em frente. Pedimos à Justiça alagoana que esse bandido continue preso até o julgamento final. Ele preparou a morte do meu filho, se declarou culpado e agora vai ficar fora das grades?", lamentou. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas