Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça aceita denúncia contra motorista que provocou acidente com mortes na Fernandes Lima

Os crimes vitimaram fatalmente Pedro Alves de Souza Júnior e José Cícero da Silva; Quitéria Gonçalves Amorim ficou gravemente ferida

A juíza Luana Cavalcante de Freitas aceitou, nesta segunda-feira (9), a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL) contra Sérgio Praxedes dos Santos Filho, acusado de dois homicídios simples (com dolo eventual) e lesão corporal grave em concurso formal.

Os crimes vitimaram fatalmente Pedro Alves de Souza Júnior e José Cícero da Silva. Quitéria Gonçalves Amorim ficou gravemente ferida. O fato ocorreu em 23 de julho deste ano, por volta das 6h, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, em Maceió. Embriagado, Praxedes dirigiu na contramão e atropelou as vítimas.

Leia também

De acordo com a magistrada, verifica-se “a presença de justa causa para a persecução criminal”. Além disso, Luana Cavalcante pontuou que “convém ressaltar a presença dos requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal Brasileiro, quais sejam: exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias; a qualificação do acusado; e, por fim, a classificação do delito”.

Além disso, a magistrada deferiu que seja oficiado o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Instituto Médico Legal (IML) para que remetam ao processo o Exame de Corpo de Delito da vítima de lesão corporal Quitéria Gonçalves Amorim.

O réu tem 10 dias para apresentar resposta à acusação, bem como arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas