Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Júri popular do caso Eric Ferraz vai acontecer em Maceió, decide TJ

Câmara Criminal acatou pedido de desaforamento feito pela família da vítima

O júri popular do caso do modelo Eric Ferraz vai acontecer em Maceió, conforme decisão tomada, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (15), pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas. O pedido do desaforamento da Comarca de Viçosa para a capital foi ingressado judicialmente a pedido da família, que alegava que os acusados exercem grande influência no município e havia o receio de que isso poderia prejudicar o julgamento.

Durante a análise do pedido de desaforamento, não houve sustentação oral, apenas os votos proferidos pelos desembargadores. O relator da solicitação era o desembargador João Luiz Azevedo Lessa e os demais o acompanharam: Sebastião Costa filho e José Carlos Malta Marques.

Leia também

A família do modelo fez uma espécie de vigília em frente ao prédio-sede do Poder Judiciário, na Praça Deodoro, e ficou bastante emocionada com a decisão tomada pelos desembargadores. Edglemens dos Santos, pai de Eric Ferraz, afirmou que a mudança do júri para Maceió seria mais um passo para conseguir justiça pela morte do filho.

"Isso não traz o Eric de volta, mas diminui um pouco a dor no peito. Nossa luta é antiga e estamos conseguindo resultado. Desde o início, o que queremos é justiça", afirmou o pai dele.

Segundo a irmã do modelo, Valéria dos Santos, a família tinha interesse pelo desaforamento porque Viçosa seria reduto dos acusados e o júri, certamente, seria prejudicado. "Os acusados têm influência grande em Viçosa, é o reduto deles, e queremos que o julgamento aconteça em um lugar neutro, como Maceió", disse a parente, antes da análise do pedido.

Imagem ilustrativa da imagem Júri popular do caso Eric Ferraz vai acontecer em Maceió, decide TJ
| Foto: FOTO: Larissa Bastos

Respondem pelo crime Judarley e o irmão dele, o policial civil Jaysley Leite. Apenas o primeiro está preso, por ter admitido participação na morte do modelo Eric Ferraz. No entanto, testemunhas relatam que Jaysley foi o principal responsável pelo crime. Apesar de estar em liberdade, o policial também será julgado em outra oportunidade.

Crime

Eric Ferraz foi morto a tiros na festa de virada de ano de 2012, em meio a milhares de pessoas, que acompanhavam a apresentação de grupos musicais, em Viçosa. Ele foi atingido por cinco disparos.

Populares disseram que o crime foi motivado por confusão envolvendo o modelo, a namorada de Eric Ferraz e os dois irmãos - que, após o suposto desentendimento, efetuaram os disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Eric.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas